quarta-feira, 28 de abril de 2010

Capazes de amar

Nunca se entendeu direito o porque da maioria das pessoas dizerem que os vampiros são incapazes de amar ou de ter algum sentimento por alguém.
Mas o que posso dizer é que eles podem amar e adiquirir sentimentos pelos outros, no entanto são cautelosos e frios na maioria das vezes, mas não que não tenham sentimentos. Eles podem chorar (raramente), sentir dor, tristeza, felicidade.. Resumindo eles tem sentimentos também como nós.
A capacidade de amar alguém eles tem, entretando você não os verá fazendo declarações nem nada disso, mas afinal amor não tem explicação.
Quando o amor de vampiros acontece, é raro perceber por seu instinto seco, frio e caçador. Quando eles amam amaram somente uma pessoa, para eles o amor é eterno, então o primeiro amor deles sempre será o unico.
Não há desmontrações de afeto ou carinho, somente de cautela e proteção.
São extremamente sexuais, com amor ou não. Usam do sexo um prazer, e também para alimentar-se, seduzindo suas vitimas, ou usando-as pro seu próprio benefício, sejam bons ou ruins. Sexo para eles nunca significará amor, somente prazer ou um beneficio, porém não significará que não fazem sexo com quem amam, mas também seria mais pelo prazer do que pelo amor.
Por isso lhes digo que historia de que eles jamais sentiram algo por alguém é mentira.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

A doença: Porfiria

A doença é utilizada para explicar a origem dos mitos dos vampiros e lobisomens, devido às similaridades entre os sinais e sintomas da doença..
A porfiria cutânea tarda apresenta-se clinicamente como uma hipersensibilidade da pele à luz, levando à formação de lesões, cicatrização e desfiguração. A anemia, a pele clara e a sensibilidade à luz são características do mito do vampiro, enquanto que desfigurações em casos mais avançados, acompanhados de distúrbios mentais. Há ainda relatos anedóticos de canibalismo ou da ingestão de sangue por parte de portadores, que se beneficiariam da ingestão das enzimas.
Essa é uma de minhas explicações rasoaveis sobre os vampiros. Não digo que essa seja a unica doença, mas a mais relatada sobre que é a doença dos vampiros.
Não lhes digo que esse seja o unico relato verdadeiro sobre os vampiros, mas um dos unicos que estão mais em conta para explicar sobre o assunto.
Podemos então dizer que esse é um dos tipos que podemos chamar de ''vampiros'' também, mas não o unico como ja havia explicado anteriormente.