segunda-feira, 26 de abril de 2010

A doença: Porfiria

A doença é utilizada para explicar a origem dos mitos dos vampiros e lobisomens, devido às similaridades entre os sinais e sintomas da doença..
A porfiria cutânea tarda apresenta-se clinicamente como uma hipersensibilidade da pele à luz, levando à formação de lesões, cicatrização e desfiguração. A anemia, a pele clara e a sensibilidade à luz são características do mito do vampiro, enquanto que desfigurações em casos mais avançados, acompanhados de distúrbios mentais. Há ainda relatos anedóticos de canibalismo ou da ingestão de sangue por parte de portadores, que se beneficiariam da ingestão das enzimas.
Essa é uma de minhas explicações rasoaveis sobre os vampiros. Não digo que essa seja a unica doença, mas a mais relatada sobre que é a doença dos vampiros.
Não lhes digo que esse seja o unico relato verdadeiro sobre os vampiros, mas um dos unicos que estão mais em conta para explicar sobre o assunto.
Podemos então dizer que esse é um dos tipos que podemos chamar de ''vampiros'' também, mas não o unico como ja havia explicado anteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário